Miscelânea

Pesca arriscada

Contos de pesca

Quando Oleg, um conhecido de meu parente Alexander Rykov, o convidou (e ele, por sua vez, a mim), como ele mesmo disse, sobre a pesca superextrativa e “extrema” no norte da Carélia, nós, é claro, concordamos.

Assim que saímos do carro em uma pequena estação ferroviária coberta de neve, um cara alto com um casaco de pele de carneiro e um chapéu malakhai veio até nós e disse:

- Receber. Eu sou o Michael.

No final das contas, a casa de Mikhail ficava a cem metros do cruzamento. Depois de nos encontrarmos e nos aquecermos, o proprietário nos explicou a essência da pesca que estava por vir. Moss Lake, que ele chamou de Black, ficava a três quilômetros daqui.

- Vamos pegar poleiros, leve-os lá o quanto quiser e de qualquer tamanho - explicou ele, sorrindo.

Eu tinha uma pergunta na língua: qual foi a gravidade da pescaria que se aproximava, mas fiquei em silêncio, esperando que tudo fosse esclarecido bem no lago. A singularidade da pesca que se aproximava começou imediatamente ... Mikhail entregou a cada um de nós duas pranchas de meio metro rudemente aplainadas com laços. Era uma espécie de esquis feitos em casa, que Rykov chamava de raquetes de neve.

Pegamos esses esquis, amarramos nossos sapatos com cordas e ... partimos. E embora fosse difícil perder o hábito, já que os esquis estavam constantemente indo para a neve, ainda caminhamos rapidamente atrás do guia.

Quando chegamos ao lago, ele nos surpreendeu com a escuridão e a ausência dos montes de neve usuais. À frente, para onde quer que você olhasse, você podia ver apenas árvores frágeis, arbustos de alecrim selvagem e protuberâncias de vários tamanhos. Assim que pisamos no gelo ligeiramente pulverizado, senti que ele começou a estalar e ceder sob meus pés.

Comecei a recuar, mas Mikhail me deteve com um gesto e, dirigindo-se a todos, reassegurou:

- Não tenham medo, homens, o gelo aqui é forte, e a profundidade não passa de três metros. Portanto, não há nada a temer.

Depois disso, começou a preparação propriamente dita para a pesca. Mikhail tirou o saco de seus ombros, primeiro tirou-o e deu a cada um de nós um pau de zimbro de cerca de quarenta centímetros com uma linha de pesca de três metros e uma colher na ponta, depois cada um recebeu uma vara de metal que substituiu o picador de gelo . Ele explicou imediatamente a essência da pesca:

- Apenas o poleiro é capturado aqui. Além disso, quanto mais nos afastamos do lugar onde estamos agora, maiores serão os peixes.

Ele mais uma vez nos olhou inquisitivo e resumiu: - Espero que não tenham vindo pelos dedinhos “marinheiros”, não é?

Com prudência, nos calamos. E nosso guia, sem olhar para trás, dirigiu-se às profundezas do lago. No início, também nos movemos em fila única atrás dele, mas assim que saímos da floresta aberta, imediatamente sentimos o gelo balançando cada vez mais embaixo de nós. E aqui e ali até mesmo água negra de carvão aparecia nas fendas. Com tudo isso, de alguma forma nos sentimos desconfortáveis ​​e paramos.

- Não irei mais longe e ficarei aqui - disse Oleg resolutamente, afundando em uma colina.

Rykov e eu mudamos de posição, sem saber o que fazer. Aparentemente, adivinhando nossa hesitação, Mikhail voltou e, olhando com desaprovação para Oleg, sugeriu: “Deixe Khilyatik pescar aqui. E peço aos verdadeiros pescadores que me sigam. "

Oleg é o único que sobrou. Rykov e eu trocamos olhares e, mesmo assim, seguimos o guia. Apesar do fato de que em alguns lugares a manta de gelo balançava tanto sob nós que até nosso coração afundou, nós entramos fundo no lago por mais meio quilômetro. Só depois disso Mikhail parou e disse:

- Pegue aqui, especialmente sob os arbustos de alecrim.

E ele mesmo avançou para a expansão ilimitada do pântano e logo desapareceu no véu branco do início da neve.

Olhamos ao redor: havia apenas caroços cobertos de neve e arbustos de alecrim selvagem ao redor deles. Quando cheguei ao solavanco mais próximo, recuperei o fôlego e preparei o equipamento para pescar. Rompendo facilmente o gelo com uma haste de metal, consegui um buraco com bordas irregulares e água preta. Ele abaixou a colher e congelou em antecipação à cobiçada mordida. No entanto, não estava lá.

Mas assim que ele começou a levantar a colher, houve uma queda brusca. E depois de uma pequena luta, tirei um poleiro igualmente negro da água negra. Meu primeiro troféu foi de quatrocentos gramas. Ou até um pouco mais. Então, o verdadeiro milagre da pesca começou. Poleiros quase do mesmo tamanho bicavam quase continuamente. E tudo preto!

O menor atraso na fisgada fazia com que o peixe engolisse a colher profundamente, e foi preciso muito sofrimento para extraí-la. A mesma coisa aconteceu com Rykov. Tendo entrado na excitação, paramos apenas quando Mikhail, que imperceptivelmente se aproximou de nós, disse:

- Chega, pessoal. Você deveria, Deus me livre, trazer este peixe!

- Então como você está? - perguntamos com uma voz.

Mikhail tirou a bolsa pesada dos ombros e desamarrou. Nós olhamos e engasgamos! Quilogramas e ainda mais pesadas-corcundas polares (e todas pretas!) Olharam para nós com olhos opacos e imóveis. Nunca vimos tantos poleiros grandes.

Tendo recolhido o que pescamos em duas mochilas, nós, arriscando-nos de vez em quando ao anoitecer de cair no pântano, avançamos lentamente para o guia na direção onde Oleg estava hospedado. Como Mikhail previu, nosso amigo pegou os mesmos negros, apenas pequenos poleiros. Não sei qual estrela-guia nos conduziu, mas mesmo em completa escuridão, conseguimos pousar em segurança. Foi assim que essa pesca única e verdadeiramente extrema acabou para nós.

Alexander Nosov

Tenho guardado batatas lavadas para armazenamento há vários anos. Quando eles próprios plantaram batatas, primeiro no campo e depois no campo, não havia necessidade de lavar. As batatas foram cuidadosamente desenterradas, recolhidas e imediatamente aspergidas no solo. Enquanto você desenterra todas as batatas, elas já têm tempo de secar. Aí as batatas eram sempre colocadas em sacos de estopa, mas não de forma alguma [...]

Outono - ficou muito frio, e a colheita de raízes está fria agora, não está crescendo. É hora de arrancar raízes do solo, não há problema com isso. Mas uma coisa é tirar os vegetais, mas como guardá-los? E precisam ser preservados para que as raízes não só sejam preservadas, mas também não percam suas propriedades nutricionais. Quando morávamos na aldeia, meus pais [...]

Tenho lidado com pepinos há muitos anos. No começo nem tudo dava certo: ou as sementes não germinavam, depois o solo era ruim, em geral não cresciam bem. Testei várias técnicas de cultivo até atingir rendimentos sustentáveis. O primeiro é preparar as sementes para a semeadura. Não é aconselhável usar sementes frescas para a semeadura. O fato é que muitas flores estéreis aparecem nos pepinos. […]

Uma das plantas mais populares no jardim é o PEPINO. Seu valor nutricional é baixo, contém 95% de água, mas os pepinos são amados por todos, dos pequenos aos grandes. Os pepinos são ricos em sais minerais e enzimas. As vitaminas que estão nos pepinos ajudam a normalizar a acidez do suco gástrico, ajudam a assimilar alimentos protéicos e facilitam o trabalho dos rins e do coração. O pepino é especialmente popular entre as mulheres, elas [...]

Pesca arriscada - horta e horta

Mensagem Alexandre »29 de agosto de 2015, 14:30

Re: Sobre o que os homens falam.

Mensagem empreendedor777 »29 de agosto de 2015, 14:51

Bem-oo-oo-oo-oo. Se houver águas-vivas, então também as encontrarei

Mensagem Alexandre »29 de agosto de 2015, 14:52

É o mesmo para você, não para mim. Alguém e gatinhos (que você parece adorar) para chutar como uma bola ou pressionar como um inseto não serão um problema. E pra mim o urso é amigo de circo, como esse meu

Mensagem empreendedor777 »29 de agosto de 2015, 14:54

Mensagem Yakut »29 de agosto de 2015, 18:11

Mensagem Alexandre »29 de agosto de 2015, 18:19

Mensagem Yakut »29 de agosto de 2015, 18:27

-Sarah, parabéns! Entrei para o DOSAAF.
- Sempre você, Abrão, vai entrar em algum lugar. Ontem na merda, hoje no DOSAAF.

A pele, Alexander, jogou-a fora há dois anos. Comecei a subir e a rasgar. Quantos anos nas cadeiras e no chão. Quem simplesmente não rolou sobre isso.

Mensagem Alexandre »29 de agosto de 2015, 18:36

Mensagem Yakut »29 de agosto de 2015, 18:48

Mensagem Alexandre »29 de agosto de 2015, 18:51

Victor Magadan Mensagens: 3845 Registrado: 20 de março de 2014, 13:16 De onde: Magadan-Omsk Andar: - Macho

Mensagem Victor Magadan »29 de agosto de 2015, 18:59

Re: jardim, horta, cogumelos, bagas

Mensagem Yakut »30 de agosto de 2015, 06:49

Victor, por acaso você tem uma dacha no trato de Pushkin?

Mensagem Victor Magadan »30 de agosto de 2015, 11h36

Re: Sobre o que os homens falam.

Mensagem »31 de agosto de 2015, 14:05

Mensagem »05 de setembro de 2015, 15:35

Mensagem Alexandre »15 de setembro de 2015, 18:58

Mensagem Falcão vermelho »15 de setembro de 2015, 19:26

Não é pecado abanar uma pilha sob este caso!
A propósito, e quanto às batatas este ano? São esperadas colheitas grandes? Quero desistir na pista: comprar alguns sacos dos aldeões para mim e meus pais.
Em 2013, 350 rublos. a bolsa foi no ano passado - não sei quanto. da aldeia, seus parentes deram.

P.S. Você fumou o esterno na foto acima?

Mensagem Victor Magadan »15 de setembro de 2015, 19:48

Mensagem Alexandre »15 de setembro de 2015, 19:48

Não é pecado abanar uma pilha sob este caso!

P.S. Você fumou o esterno na foto acima?